Confira o primeiro teaser
SINOPSE
Caio Lima é um assassino profissional, frio e metódico. Parte de sua eficiência é fruto de uma terrível amnésia que o acompanha há muitos anos, desde que caiu de uma pedra quando era mais novo. Esquecer o que faz o impede de sentir qualquer remorso. Suas vítimas são contratos estabelecidos por seu chefe Kléber, presidente de uma empresa de tecnologia pioneira no país, e também sócio de uma companhia de serviços de limpeza, que usa como fachada para o submundo de suas atividades.
Após um gato aparecer em seu apartamento, Caio encontra um estranho frasco de remédios em seu banheiro, e passa a ter flashes de memória sobre seu passado perdido, e de uma misteriosa pessoa chamada Carol. Pesadelos de um carro caindo no mar começam a o atormentar, assim como uma intensa vontade… De comer chocolate.
O MUNDO
Em Meio Amargo, somos transportados ao ano de 2007 para Nova América, uma ex-colônia americana, que após várias décadas de domínio se tornou um país independente, apesar de já ter feito parte do Brasil. Corrupção, violência, pobreza e a falha geral do sistema governamental dominam o país.
Com a segurança pública em frangalhos, vigilantes e assassinos profissionais surgem no submundo da sociedade, como solução paliativa da criminalidade em alta.
Porém, ainda há lugares em que se pode viver de forma tranquila e sem medo, apesar de poucos. Nova América também é pioneira em tecnologia, atuante no desenvolvimento de laptops e celulares através da TecNova, uma das empresas mais lucrativas do país.
PERSONAGENS PRINCIPAIS
Diversos personagens fazem parte da saga de Caio, porém esses são os mais notáveis:
(use as setas para navegar)
Acompanhe
Sobre o filme:
Meio Amargo é um projeto inicialmente criado em 2017, um longa-metragem produzido totalmente no jogo Grand Theft Auto V. Parte das cenas já haviam sido gravadas, como poder ser visto nesse primeiro teaser, lançado na páscoa de 2017:
Porém, em 2018 o site onde as gravações estavam salvas foi tirado do ar pelo governo, perdendo todo o material. O Minhateca havia sido escolhido por ser gratuito e com armazenamento ilimitado, mas devido ao excesso de pirataria foi derrubado, e com isso o projeto do filme foi deixado de lado por um tempo.
Em 2023 resolvi retomar a produção do filme, lapidando melhor a história, e em agosto decidi começar a regravar as cenas do zero, relembrando a usar os mods e ferramentas de 6 anos antes. Por um lado, há males que vêm para o bem. A nova versão está ficando bem melhor, pelas experiências teóricas e técnicas adquiridas no campo audiovisual ao longo do tempo, organização de produção, fora as referências de diversos filmes, séries e jogos na criação do projeto. Aprender a editar as texturas do jogo possibilitou uma personalização maior na criação de um mundo que sirva de base para o desenvolvimento dessa história.
As novas ferramentas de inteligência artificial também estão sendo usadas no auxílio criativo, enriquecendo o conteúdo e sem custos, até porque é um projeto totalmente independente. Para criar essa história em live-action seriam necessários milhões, e uma equipe extensa. Por enquanto, sou apenas eu na criação de tudo.
O filme ainda está em produção, sem uma data definida para ser lançado. Talvez até o final de 2024, talvez em 2025, mas não sei dizer. Portanto, para acompanhar novas atualizações e informações sobre o filme, siga no Instagram: @meioamargofilme
Sobre o diretor:
Juan Oliveira tem 28 anos e é de Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. Editor de vídeo a quase 15 anos, sempre manteve ativa a paixão pelo audiovisual, e também pela arte.
Em 2019 publicou a ficção distópica DesequilíbRio, livro escrito durante mais de 4 anos. Também atua na música, gravando de forma independente, e o álbum Equanimidade foi lançado em 2021 em todas as plataformas digitais.
Meio Amargo será um projeto de marcar a vida, o acúmulo de anos de experiência em uma história para surpreender, emocionar e fazer refletir.
Já fez diversos cursos na área do design e audiovisual, além de teatro. Formado em Cinema pela UNESA – Tom Jobim, e também estuda História na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro.
Instagram: @juan.oliveeeira